segunda-feira, 24 de maio de 2010

1ª Travessia ADRAGABTTEAM Almoçageme-Grandola

O dia começou bem cedo, por volta das 5:30 da manhã encontrei-me com o Camarão e fomos a caminho da Azoia para nos encontrar-mos com o Mário e lá arrancamos para a estação de comboios de Cascais onde começa logo a aventura dos bilhetes, nós não sabíamos como funcionava o raio da máquina. Bom enganámo-nos, compramos viagens a mais mas lá arrancamos.
Depois do comboio seguia-se o barco (Belém-Trafaria),
embora já tivéssemos ganho alguma experiência nos bilhetes de comboio ainda não tínhamos experiência em passar os torniquetes com a bicicleta!! lá nos disseram que era só abrir uma cancela (somos saloios habituados às carroças, e aquilo é só modernices). Durante a viagem de barco fomos a apreciar a bela paisagem do Tejo, até conseguimos ver um submarino. 
Após a chegada à Trafaria fomos a pedalar até à fabrica dos pasteis de nata em Stº António da Caparica tomar o belo do pequeno almoço, infelizmente a fome era tanta que ninguém tirou fotos, mas depois de comer houve um elemento do grupo que ficou tão satisfeito com a refeição que deixou soltar um grande arroto que fez com que as pessoas que estavam à nossa volta começassem a olharem-nos de outra forma. Continuamos a aventura a pedalar por um enorme pinhal,
 
Esta era a parte onde não havia pinheiros :)

Chegados à Lagoa de Albufeira chegou a hora da mijinha...
Vimos esta cena do Mário muitas vezes ao longo da viagem (ou bebe muita água ou tem ligação directa)
Lá chegamos ao Cabo Espichel
Ainda houve um ameaço de caimbras, mas felizmente não passou disso.
Chegou a parte melhor...Almoço em Sesimbra!!!
Na chegada a Setúbal o cansaço já era muito mas esperava-nos um belo do banho e uma caracolada o que fez com que as pernas ganhassem energia para os últimos quilómetros.
2º Dia aventura nova, Setúbal - Grândola
Tomámos o pequeno-almoço e fomos apanhar o barco até Tróia. Foi uma roubalheira, 4,75€!!
Chegados ao outro lado fomos ver o novo empreendimento Tróia Resort, está espectacular mas acho que é só para malta do papel.
Viagem até Grândola
Finalmente o regresso a casa e o cansaço já era muito.
Após esta bela travessia só posso dizer que adorei tudo, os companheiros eram espetaculares e o tempo esteve muito bom só foi mau para subir Sesimbra e a Serra da Arrábida no entanto deixo aqui o convite para que organizemos uma próxima, mas era bom que fossem mais membros do ADRAGABTTEAM e com certeza teremos muitas mais peripécias.

Volta domingueira de 23 de Maio

Volta biriri pela serra de Sintra, onde a "cereja no topo do bolo" (ou, direi, no topo da serra.....), foi a estreia de um novo singletrack (ainda top secret, ultra secret). Compareceram à chamada e realizaram a referida pedalada domingueira da praxe: Bruno, Hélder, Paulo e Tiko
Fiquem bem, boa gente!!!
A foto que não desmente!

domingo, 16 de maio de 2010

Volta de domingo, 16 de Maio

Bem.... ainda deve estar tudo de ressaca de Portalegre e só compareceram, neste Domingo soalheiro de 16 de Maio, apenas quatro admiráveis bttistas: Bruno, Hélder, Mário e Paulo. Volta simpática, em amena cavaqueira, pelos trilhos da Serra, sem “atarraxar”, porque o tempo é de crise....e há que poupar em tudo! Não vá alguém no governo se lembrar de criar uma taxa por andarmos a pedalar demais. LOL.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PortalegreBTT SportZone 2010

Mais um ano mais um Portalegre, desta vez também consegui ir!! Foi por volta das 14:30 de sexta que a equipa AdragaBTTeam se juntou para carregar as "BURRAS", feito isto lá arrancamos nós. Os que foram o ano passado conheciam as terras todas, mas nunca acertavam no caminho e acabamos por chegar quase de noite, o mais importante foi chegar-mos todos bem e as bikes também. Depois fomos jantar a um restaurante chamado o "Sobreiro", mas parecia que não nos queriam servir ou então por ali janta-se muito cedo.  
Depois fomos beber um copo a um barzito onde mais uma vez os entendidos não achavam o caminho (mas já lá tinham estado os outros anos!).Chegou o dia e chegou bem cedo, por volta das sete da manhã começamos os preparativos para a largada que aconteceria às nove da manhã.Os mais fraquitos (os que foram para os 50Km) acabaram a prova e foram ver os "duros" que foram para os 100Km que desde já estão de parabéns porque acabaram a etapa muito bem:

Miguel Afonso 19º 5:07:47

Bruno Dias 78º 5:32:10

Bernardo Carvalho 162º 5:58:57

Depois fomos almoçar a famosa sopa de cação.Após o cafezinho começamos a preparar-nos para ir embora mas não sem antes ir comer umas belas bifanas e uns caracois em Coruche. acabamos por chegar a casa já de noite, por volta das 21:30. Para o ano não sei se vai haver mais Portalegre, pelo menos se a equipa ADRAGABTTEAM lá estará!? Se estiver, penso que algum dos duros ficará no podium, por isso não parem de treinar. Abraço a todos

Nuno Moscatel